About

Translate

Visitantes de Hoje

sexta-feira, 2 de fevereiro de 2018

REALIZAR SONHOS

Já parou para pensar se todos nós conseguíssemos realizar nossos sonhos? Já imaginou como seria o mundo se todos conseguissem realizar os seus mais estranhos e diferentes sonhos? Pare um pouco e pense agora mesmo:
A mídia, a sociedade, o governo, as religiões etc., nos vendem o tempo todo a ideia de que temos que ser alegres e felizes e que devemos nos levantar todos os dias e corrermos atrás dos nossos sonhos. Sabe por quê? Porque gente "feliz" e que corre atrás dos seus sonhos consome e gera dinheiro e riquezas para os donos do mundo. Nos vendem uma ilusão de que se trabalharmos duro, não questionarmos nada, aceitarmos as coisas como elas são e sermos "felizes" o tempo todo, realizaremos os nossos sonhos. O fato é que ninguém realiza os seus sonhos. Não faz muito sentido realizar sonhos.
Algumas pessoas conseguem ter êxito em sua vida, mas não é porque realizou os seus sonhos e sim porque nasceram assim. São pessoas bem-sucedidas que alcançaram os seus objetivos de alguma maneira, mas de uma forma geral, a maioria não consegue alcançar os objetivos dos seus sonhos. Isto não acontece com a maioria das pessoas.
E onde estão todas as outras pessoas que não realizam os seus sonhos ou que não chegam há lugar nenhum? Pessoas que estão por aí, vivendo sem nenhum talento, e que têm que trabalhar como porteiro de hotel, ou atendente de telemarketing, ou embalador de supermercado, ou frentista de posto de gasolina??? E aí? Por que que tudo é felicidade e por que que todos têm que ser felizes? Vá atrás dos seus sonhos! Não desista! Persista! As coisas vão ficar bem! Pura idiotice. Não vai ficar nada bem. Vai ficar bem para quem? Para dez por cento das pessoas. Porque é assim. Não adianta ficar vendo gente bem-sucedida pensando que você irá ser igual a ele porque não é assim que funciona. É pura ilusão. Quem tem talento, simplesmente tem e nasceu assim. A maioria das pessoas não consegue chegar ao objetivo dos seus sonhos porque não pode todo mundo realizar os seus sonhos. É a natureza que é assim. É a lei. O mundo não funcionará se todos realizarem os seus sonhos.
Pense nas seguintes situações: você chega num hospital, doente ou precisando de fazer uma operação ou cirurgia urgente, mas não há médicos disponíveis porque todos realizaram os seus sonhos; ou você chega numa lanchonete ou num restaurante com fome e não pode comer porque todos os cozinheiros e atendentes realizaram os seus sonhos; ou você chega no seu trabalho e vê que não tem ninguém, pois todos realizaram os seus sonhos. É difícil imaginar como seria o mundo se todos conseguissem realizar os seus mais inusitados desejos e sonhos.
Há um filme que ilustrou, de forma simples mas brilhante, como poderia ser um lugar onde todos conseguissem realizar os seus sonhos. O nome deste filme é "Todo Poderoso". Se não me engano, o ator principal do filme conseguiu brincar de Deus por um tempo e ele tinha que responder todas as orações e pedidos de todas as pessoas. Enjoado de respondê-las, ele criou um meio de dizer “sim” para todos através de um script de computador. No outro dia a cidade estava um caos e em desordem total, porque muitas pessoas haviam acertado na loteria e estavam achando que era fraude.
Não é possível realizarmos todos os nossos sonhos porque não sabemos o que queremos e o que será melhor para nós. Somos bombardeados por propaganda, publicidade e pessoas que se dizem felizes por terem dinheiro. A televisão e a mídia em geral nos mostram uma falsa ideia de felicidade onde nós devemos trabalhar duro e economizar dinheiro para ter dinheiro para gastar e consumir.
Não há como realizarmos os nossos sonhos de uma vez. Poderemos chegar aos nossos objetivos algum dia, mas dando um passo de cada vez e construindo com calma e persistência a nossa escada para chegarmos aos objetivos e aos nossos sonhos.
Mas não é da noite para o dia e não há manual de uso sobre como conseguir. Cada um consegue da sua maneira e através dos seus esforços, até porque, cada um tem objetivos e sonhos diferentes.
O certo é que todos somos capazes de chegarmos aonde quisermos chegar, basta acreditarmos e termos paciência que o que é nosso sempre será nosso.


Nenhum comentário:

Postar um comentário