About

Translate

Visitantes de Hoje

sexta-feira, 22 de dezembro de 2017

DEUSES

Aquilo que diferencia o reino hominal (ser humano) do reino animal é a nossa individualidade. No reino animal não existe a individualidade. Os animais compartilham do conceito de “alma grupo”, que é o mesmo conjunto de animais que compartilham a mesma alma, ou seja: vários animais fazem parte de uma única alma que se fragmentou em várias partes. É por isto que, às vezes, vemos cardumes de peixes nadando em sincronia, parecendo um nado sincronizado, e este movimento só consegue ser tão sincronizado porque eles são o mesmo ser. É por isto que, às vezes, vemos pássaros voando naqueles movimentos fantásticos e migratórios, fazendo quase que um balé no ar, porque eles são o mesmo ser, que possuem uma mesma alma que se dividiu em unidades físicas ou corpos diferentes.
Então, o que diferencia o reino animal do reino hominal é a “complexidade da alma”, ou seja, a personalidade. Mente e emoção. Animais agem por instinto e o ser humano age por impulso ou emoção.
O nosso trabalho enquanto seres humanos é evoluirmos para que aja a conexão direta entre nossa alma (mente e emoção) - aquilo que a gente vai construindo durante a nossa jornada, experiência de vida e caminhada neste planeta - com o nosso Espírito. Fazermos com que aja uma comunhão consciente entre nossa Alma e nosso Espírito.
O que nos diferencia, primordialmente, dos animais é a nossa individualidade. É a capacidade que nós temos de termos uma personalidade única e uma alma única, para que a nossa vida física já nasça com extrema complexidade. 
A vida animal é simples: Nascer, Crescer, Reproduzir e Sobreviver. A vida humana tem este aspecto animal, que é nascer, crescer, sobreviver e reproduzir, só que, além destes, buscamos evoluir, aprender, compartilhar, ter compaixão, amar, odiar, rejeitar, aceitar, fugir etc. A vida humana é muito mais complexa do que a vida animal.
Portanto, para construirmos cada vez mais este caminho que faça esta conexão entre a nossa Alma e nosso Espírito, o que devemos fazer é SIMPLIFICAR. Porque ser feliz é muito fácil. Ser feliz é simples. O difícil é ser simples. 
Quando começamos, conscientes, a elevar nossa Alma de encontro ao nosso Espírito, passamos a compreender que amar demais e odiar demais são extremos que causam o mesmo mau. Aceitar demais e rejeitar demais são extremos que causam o mesmo mau.
Quando começamos a nos equilibrar; Quando começamos a não pendermos nem para um lado e nem para o outro; Quando começamos a perceber que o caminho do meio, o caminho reto é que nos conduz ao encontro com nosso Espírito, que é a Centelha Divina; E quando entendemos que a nossa meta é transformarmos a nossa vida em uma vida menos complexa, mais profunda e consciente, nos conectamos ao nosso Espírito e nos tornarmos Deuses.

Nenhum comentário:

Postar um comentário