About

Translate

Visitantes de Hoje

segunda-feira, 19 de março de 2018

MEDO

"Uma das armas mais populares do “inimigo” e que ele usa contra nós é o medo."

O medo, juntamente com a preocupação e a ansiedade, pode nos dominar com uma enorme sombra de escuridão, controlando todos os nossos movimentos e decisões.
Tantas loucuras acontecem em torno de nós hoje como guerras, conflitos, perseguições, violência, crime, desastres naturais, terrorismo, incerteza econômica, desemprego, divisões, doenças, morte etc, que tememos pelo futuro de nossos filhos, tememos por nossas famílias, tememos por nosso futuro financeiro, tememos por nossa segurança e mais um monte de coisas. Na verdade, há muito em que poderíamos nos preocupar.
No entanto, a realidade nos diz que muito do que passamos a maior parte de nosso tempo nos preocupando demais, nunca acontece. Viver sob o peso do "e se" é um lugar difícil de habitar.  
Eu mesmo lutei por minha felicidade e meu bem-estar, com medo e preocupação, por anos. Agora, depois de muito buscar e de conseguir entender bastante sobre o meu propósito de vida e sobre o que eu estou fazendo aqui neste planeta, este medo já não existe mais. Já me acostumei com as diversas situações que aparecem em minha vida, diariamente, e sempre que acontece algo de bom ou ruim, eu aceito como aprendizado e entendo que é o melhor que há para mim naquele momento.
Sou grato por tudo. Sou grato por ter a oportunidade de estar vivendo neste planeta e nesta época. O medo já não me domina como dominava antes.
Eu busco por palavras e textos de apoio e incentivo pela internet e em livros. Procuro por pessoas positivas e que emanam coisas boas de seu coração. Não descarto as “ruins” porque pra mim tudo é aprendizado. Leio e ouço palavras de apoio e incentivo, através de livros, textos e músicas, e fico empurrando-as, repetidamente e em voz alta, em minha mente, até que estas palavras se tornam tão familiares, que elas substituem as outras coisas em minha mente que eu sempre lutava contra. Não há nada de mágico em palavras e versos, mas há poder através deles ou delas.
Agindo desta maneira, a mudança aconteceu. Pensamentos ansiosos começaram a diminuir. A preocupação deixou de lado seu aperto constante. E embora o medo às vezes ainda esteja lá, ele não tem mais controle, me segurando, me paralisando em suas mãos.
Portanto, tudo é questão de escolha:

Eu escolhi não permitir o medo e a ansiedade controlarem a minha vida.

Eu escolhi proteger meu coração.

Eu escolhi focar minha mente no que é verdade no meio de tempos incertos.

Você também deve fazer as suas escolhas.

"Não se preocupe com sua vida, o que você vai comer; ou sobre o seu corpo, o que você vai usar. A vida é mais do que comida, e o corpo é mais do que roupas. Considere os corvos: eles não semeiam ou colhem, eles não têm armazém ou celeiro; ainda assim Deus os alimenta. E quanto mais valioso você é do que pássaros! Quem de você, preocupante, pode adicionar uma única hora à sua vida? Como você não pode fazer isso muito pouco, por que você se preocupa com o resto? "  Lucas 12: 22-26


Gostou do texto? APOIA.se
https://apoia.se/viagensconscientes

Nenhum comentário:

Postar um comentário